terça, 07 de maio de 2024
Empresas

EcoRodovias (ECOR3) quer 50% de mulheres em posições de liderança até 2030

Companhia promove capacitação em busca de promoções e conta com 30% de lideranças femininas em seu quadro

08 março 2024 - 10h58Por Redação SpaceMoney
EcoRodoviasEcoRodovias - Crédito: Reprodução

A EcoRodovias (ECOR3) quer chegar em 2030 com metade do seu quadro de lideranças ocupados por mulheres. A meta é um dos dez pilares da Agenda ESG 2030 da companhia que será divulgada nas próximas semanas.

“Estamos investindo na capacitação das colaboradoras do grupo com programas de impulsionamento de carreira. Claro que novas contratações sempre vão acontecer, até pela fase de crescimento do grupo, mas focamos muito em abrir oportunidades para a promoções internas”, esclarece Aline Sitta de Assis Sant’Anna, gerente de desenvolvimento organizacional na EcoRodovias. 

A companhia fechou 2023 com 30% de lideranças femininas. Quando considerada apenas a alta liderança (gerentes e diretoras), o índice é de 24%, número 3% acima do ano anterior.

Entre as iniciativas, a EcoRodovias promoveu, em 2023, o Programa Aceleração de Mulheres, que visa desenvolver e empoderar suas colaboradoras na busca pelo crescimento profissional.

A trilha de aprendizagem incluiu encontros para o aperfeiçoamento de soft skills como autoliderança, pensamento crítico e comunicação consciente. Entre as participantes do programa, 11 foram promovidas.