segunda, 29 de abril de 2024
Ações

CSN (CSNA3) confirma proposta de compra para ativos da InterCement

Empresa fez afirmação após Valor Econômico adiantar a notícia

23 fevereiro 2024 - 09h19Por José Chacon
CSNCSN - Crédito: CSN

A CSN (CSNA3) confirmou, na última quinta-feira (22), que fez uma oferta pela InterCement.

A afirmação da empresa surge após uma notícia do Valor Econômico informar que a companhia e a Votorantim fizeram uma proposta por ativos da InterCement no Brasil.

“A oferta foi apresentada no âmbito de um processo competitivo ainda em andamento, e suas disposições confidenciais descrevem uma série de condições precedentes para a definição dos termos e condições de eventual transação e sua potencial implementação, que são usuais em operações de natureza similar, incluindo, expressamente, aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, caso documentos vinculantes venham a ser celebrados”, disse a siderúrgica.

Além disso, a CSN destacou que a oferta se encontra sob avaliação do respectivo alienante e, ainda, que não foram firmados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da potencial transação. 

“Não se pode confirmar, no momento, que a operação de fato se realizará e sob quais termos e condições”, completou a CSN.

Tags: CSN, CSNA3