segunda, 27 de maio de 2024
Ações

BRF (BRFS3): suspensão das importações de carnes de aves no exterior pode impactar companhia?

Para a Ativa Investimentos, a notícia é negativa para a empresa

19 fevereiro 2024 - 15h50Por Redação SpaceMoney

O Centro de Segurança Alimentar do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental de Hong Kong anunciou na última semana a suspensão das importações de carne de aves de regiões do Japão, dos Estados Unidos e da Polônia.

Em nota, o órgão explicou que a decisão se deu após a notificação do Ministério da Agricultura japonês sobre um surto de gripe aviária altamente patogênica na província de Kagoshima, além do alerta da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre surtos da doença em Ilawski, na Polônia, e em Nebraska, nos EUA.

Para a Ativa Investimentos, a notícia é negativa para a BRF (BRFS3). "Não enxergamos efeitos de alto impacto no curto prazo para a companhia. Vale lembrar que surtos de gripe aviária já haviam sido alertados no início do ano passado em aves silvestres, porém, os impactos foram mínimos no que se refere ao risco Brasil no mercado internacional", afirmou a casa.

Além disso, a Ativa pontuou que pode haver um leve impacto positivo para as exportações brasileiras para a região, mas, no momento, é difícil de quantificar.

A recomendação para as ações da BRF é neutra, com preço-alvo de R$ 11,70. Nesta segunda-feira (19), as ações da companhia recuavam 1,54%, a R$ 14,07, por volta de 15:35. 

(Com informações do Broadcast)

 

Tags: BRF, BRFS3