A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta sexta-feira (25) a posse de Carlos José do Nascimento Travassos como seu novo Diretor de Operações Offshore. Executivo já atuou por mais de 35 anos na Petrobras (PETR3)(PETR4) e saiu em dezembro da Braskem (BRKM5).
Travassos assume o cargo no lugar de Carlos Ferraz Mastrangelo, cuja gestão foi crucial para consolidar a Brava como a primeira companhia independente de petróleo e gás do Brasil a desenvolver, desde a fase inicial, um sistema de produção em águas profundas.
Perfil do novo diretor de operações offshore da Brava
Com 39 anos de experiência no setor de óleo, gás e energia, Carlos Travassos traz na bagagem uma carreira sólida construída em grandes players da indústria.
Engenheiro mecânico com especialização em gestão de negócios voltada para energias renováveis e óleo e gás, o executivo atuou por 35 anos na Petrobras (PETR3)(PETR4), onde ocupou cargos de liderança em projetos estratégicos, desde o pré-sal até sistemas de refino, gás natural e energias emergentes.
Mais recentemente, ocupou a vice-presidência de Investimentos e Tecnologias Digitais da Braskem (BRKM5), posição que deixou em dezembro de 2024.
A trajetória de Travassos é marcada pela integração entre engenharia e inovação. Isso porque, ele liderou o desenvolvimento de projetos de produção em águas profundas nas Bacias de Campos e do Espírito Santo, além de ter exercido papel central na gestão de grandes obras de infraestrutura logística e energética.
Segundo a Brava, sua passagem pelo Centro de Pesquisas da Petrobras reforça o compromisso com o avanço tecnológico como motor da eficiência e sustentabilidade na exploração offshore.