sexta, 03 de maio de 2024
Ações

Biomm (BIOM3) fecha contrato com Biocon para vender medicamento similar a Ozempic no Brasil

Produtor original do medicamento registrou faturamento de R$ 3,1 bilhões só em 2023

17 abril 2024 - 10h05Por José Chacon
.. - Crédito: Divulgação/Biomm

A Biomm (BIOM3comunicou nesta quarta-feira (17), que fechou, junto à empresa Biocon, um acordo exclusivo para a comercialização e distribuição do medicamento semaglutida (Ozempic®) no Brasil.

Em 2023, o produto originador Ozempic® apresentou faturamento de R$ 3,1 bilhões no mercado brasileiro, com taxa de crescimento médio (CAGR) de 39% entre o ano de 2021 e 2023, segundo a IQVIA.

O medicamento é indicada como adjuvante da dieta e do exercício para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus tipo 2 e também para reduzir o risco de eventos cardiovasculares adversos importantes (morte cardiovascular, infarto do miocárdio não fatal ou acidente vascular cerebral não fatal) em adultos com diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular.

Pelo acordo, a Biocon será responsável pelo desenvolvimento, fabricação e fornecimento deste medicamento à Biomm para o mercado brasileiro.

A Biocon é uma empresa biofarmacêutica global, liderada pela inovação, comprometida em melhorar o acesso acessível a terapias complexas para condições crônicas como diabetes, câncer e doenças autoimunes, listada na NSE (Bolsa de Valores Nacional) da Índia.

A importação, comercialização e distribuição do medicamento no Brasil estarão sujeitas, ainda, à obtenção do registro perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e à publicação do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, bem como a expiração da patente.

"Com isso, a Companhia segue na ampliação de seu portfólio de metabolismo (insulinas e GLP-1) trazendo o similar do Ozempic® e reforça seu compromisso em melhorar o acesso para doenças crônicas para a população brasileira e contribuir ainda mais para a eficiência, sustentabilidade e qualidade do sistema de saúde do Brasil", comenta a Biomm.
 

Tags: BIOM3, Biomm