segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Banco do Brasil (BBAS3) capta US$ 750 milhões no mercado internacional

A instituição pretende alocar os recursos captados em projetos ambientais e sociais que envolvam o financiamento de energia renovável e de microempresas especialmente lideradas por mulheres

18 março 2024 - 19h24Por Lucas de Andrade
.. - Crédito: Shutterstock

Nesta segunda-feira (18), o Banco do Brasil - BB (BBAS3) informou que realizou captação internacional sustentável de dívida sênior, do tipo sustainability bond, no montante de US$ 750 milhões, com vencimento em 18 de março de 2031, cupom de 6,00% a.a. e retorno final para o investidor de 6,30% a.a.

A operação foi precificada na segunda-feira passada, 11 de março, e a liquidação financeira ocorreu nesta segunda-feira.

A instituição pretende alocar os recursos captados em projetos ambientais e sociais que envolvam o financiamento de energia renovável e de microempresas, pequenas empresas e empresas de médio porte, especialmente para o desenvolvimento socioeconômico de empreendimentos liderados por
mulheres.

A emissão ocorreu em linha com o Framework de Finanças Sustentáveis do BB, revisado em fevereiro de 2024, que conta com Parecer de Segunda Opinião (SPO).