segunda, 29 de abril de 2024
Ações

B3 exclui Gol (GOLL4) de Ibovespa e de mais nove índices

A decisão ocorre em virtude do pedido de Chapter 11 do United States Code pela companhia junto ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York

29 janeiro 2024 - 20h18Por Lucas de Andrade
GolGol - Crédito: Gol/Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 29 de janeiro, a B3, bolsa do Brasil, informou que vai excluir as ações da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A., negociadas pelo código GOLL4, de todos os seus índices, nos termos do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3.

A decisão ocorre em virtude do pedido de Chapter 11 do United States Code pela companhia junto ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, bem como das demais repercussões no mercado.

A Gol vai ter seus títulos excluídos dos índices Ibovespa (IBOV), IBRA, IBXX, ICO2, IDVR, IGCT, IGCX, ITAG, IVBX e SMLL ao seu preço de fechamento após o encerramento do pregão regular da próxima terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

Sua participação vai ser redistribuída proporcionalmente aos demais integrantes da carteira, com o pertinente ajuste nos redutores.

A ação GOLL4 segue negociada normalmente, mas passa a ser listada na B3 sob o título de “Outras Condições”, a partir do pregão desta terça-feira, 30 de janeiro de 2024.