sábado, 27 de abril de 2024
Bolsa

B3 (B3SA3) lança ferramenta de Inteligência Artificial para educação financeira

A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Microsoft, está disponível de forma 100% gratuita no B3 Bora Investir

28 fevereiro 2024 - 16h01Por Redação SpaceMoney

Quando um investidor pensa em começar sua jornada no mundo dos investimentos, algumas dúvidas sempre aparecem. 

Perguntas como o que é uma ação, como escolher uma corretora e qual a diferença entre renda fixa e renda variável podem surgir. 

Para tentar facilitar o acesso a informações sobre o funcionamento do mercado, a B3 (B3SA3), a bolsa do Brasil, lançou ao público a primeira inteligência artificial (IA) generativa exclusiva sobre educação financeira do mercado.

A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Microsoft, está disponível de forma 100% gratuita no B3 Bora Investir, site de conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos da bolsa.

Todas as respostas da plataforma são geradas com informações de uma base de dados, com conteúdos que passaram pela curadoria de especialistas da bolsa do Brasil para garantir sua confiabilidade.

“O chat de educação financeira se soma a outras iniciativas como um canal de diálogo aberto e sem inibições. Queremos que a pessoa física tire suas dúvidas de forma leve e interativa, desmistificando a ideia de que investir é complicado”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

 

(Informações da Imprensa B3)