domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam: por que o Voa Brasil ainda não decolou, segundo colunista

Aéreas estariam à espera de definição de um auxílio do governo federal que possa socorrê-las antes de aderir ao programa de benefícios

07 fevereiro 2024 - 11h04Por Redação SpaceMoney

O programa Voa, Brasil, que visa oferecer passagens aéreas a R$ 200,00 em uma primeira etapa para pensionistas e aposentados federais que não tenham viajado nos últimos doze meses e alunos do ProUni, foi adiado para março, informou o governo federal. Sua decolagem tinha até dia marcado: dia 5 de fevereiro, anteontem, portanto. 

De acordo com informações do blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em conversas privadas, as empresas aéreas como Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam admitem que não teriam como colaborar com o programa enquanto não for resolvido o problema prioritário delas: o pacote de auxílio financeiro que o governo elabora para socorrer o setor, o prometido fundo de R$ 6 bilhões para que as empresas possam se capitalizar e renegociar suas dívidas.

A modelagem desse fundo, contudo, não foi pronta. E estima-se ainda que demore mais algumas semanas. A partir daí, então, o Voa, Brasil pode decolar.

As informações são do blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.