domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) não devem enfrentar resistência no CADE, diz jornal

Combinação não apresentaria altos índices de concentração, alegaram em anonimato integrantes do órgão antitruste à reportagem do Valor Econômico

07 fevereiro 2024 - 11h56Por Lucas de Andrade

A fusão entre Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) não deve gerar grandes preocupações concorrenciais ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), confidencializaram integrantes do órgão ao jornal Valor Econômico.

Em reportagem assinada por Guilherme Pimenta, o veículo informa que o mercado, com a nova companhia resultada da combinação, não apresentaria altos índices de concentração. Não há, até o momento, nenhuma notificação do negócio ao órgão de defesa da concorrência.

Membros do órgão ponderaram, no entanto, que nenhuma informação chegou para que o órgão antitruste dê início à análise da operação para confirmar se, de fato, a fusão pode ser aprovada sem restrições.

Quando as empresas notificarem a autarquia, a Superintendência-Geral (SG) do órgão vai começar a análise, e o caso pode ser analisado pelo Tribunal a depender da complexidade concorrencial da operação.

Dentro desses percentuais, os controladores de Arezzo terão 21,310% da empresa combinada, e do Grupo Soma, 16,45%.

As informações são do jornal Valor, em reportagem assinada por Guilherme Pimenta.