domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Americanas (AMER3) anuncia mudança em cálculo de preço por ação em aumento de capital

O conselho de administração deliberou pelo aditamento e modificação de cláusula do seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ) a ser submetido à aprovação da Assembleia Geral de Credores (AGC)

19 dezembro 2023 - 07h56Por Lucas de Andrade
americanasamericanas

A Americanas (AMER3) comunicou ter recebido os termos de adesão e apoio ao Acordo de Apoio à Reestruturação, Plano de Recuperação Judicial, Investimento e Outras Avenças (PSA) subscritos pelo Banco do Brasil (BBAS3), pela Caixa Econômica Federal (CEF), pelo Banco da Amazônia (BAZA3) e diversos outros detentores de títulos de valores mobiliários da varejista.

De acordo com a companhia, o PSA passou a contar com o apoio de credores quirografários titulares de parcela significativamente superior a 60% da dívida, excluídos os créditos intercompany.

O conselho de administração deliberou pelo aditamento e modificação da cláusula 5.1.4 do seu Plano de Recuperação Judicial (PRJ) a ser submetido à aprovação da Assembleia Geral de Credores (AGC) convocada, em primeira chamada, para esta terça-feira, dia 19 de dezembro.

A cláusula, na versão do PRJ a ser votado, estabelece que o preço de emissão das novas ações no âmbito do aumento de capital previsto no PRJ vai ser calculado com base no critério de 1,33x (uma vírgula trinta e três vezes) o preço médio ponderado por volume (VWAP) de negociação das ações ordinárias de emissão da companhia na B3 nos 60 dias corridos imediatamente anteriores à véspera da data da aprovação do PRJ.

Esse preço de emissão, que assumida a aprovação do PRJ amanhã chega a R$ 1,30 por ação, ainda deve ser submetido pela administração da Americanas à deliberação da assembleia de acionistas da companhia por ocasião da aprovação do aumento de capital.

A implementação desse aditamento e modificação, mediante deliberação do conselho de administração da companhia, era uma condição resolutiva do PSA.