
A Ambipar (AMBP3) anunciou uma ampla reestruturação em sua diretoria executiva e trouxe de volta o fundador Tércio Borlenghi Jr. como CEO.
A XP Investimentos relembra que o retorno do executivo ao comando ocorre num momento em que Ambipar enfrenta o desafio de reenergizar seu ritmo de crescimento – depois de dois trimestres mais fracos – e, tão importante quanto, integrar operações e extrair sinergias depois de quase R$ 2,5 bilhões em aquisições nos últimos dois anos.
Veja a lista da reestruturação completa:
- – Tércio Borlenghi Jr. torna-se diretor-presidente (CEO);
- – Guilherme Patini Borlenghi torna-se diretor operacional (COO);
- – Rafael Espírito Santo torna-se diretor-presidente (CEO) da Ambipar Response;
- – Pedro Petersen torna-se diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI) da Ambipar Response;
- – Lucio Gagliardi torna-se diretor presidente (CEO) da Ambipar Environment;
- – Ricardo Garcia torna-se diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI) da Ambipar Environment.
Leon Tondowski, Izabel Cristina Andriotti e Yuri Keiserman deixam, a partir de terça-feira, 27 de junho, a diretoria executiva da Ambipar, da Ambipar Environment e da Ambipar Response, respectivamente.
Foram implementados dois comitês de assessoramento (não estatutários):
- um Comitê Operacional na Environment, com foco em integração, gestão e captura de sinergias operacionais entre as companhias do grupo Ambipar, em linha com a prática já adotada na Response;
- um Comitê Financeiro na Ambipar, cuja pauta foca em alocação de capital e assessoramento financeiro ao conselho de administração.
Em seu último relatório sobre a empresa, a XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para as ações de Ambipar (AMBP3), com preço-alvo de R$ 50,00 por ação – o que implica em um potencial de valorização de 163,85% sobre a cotação atual.
A casa declara ver a Ambipar como uma companhia que combina ESG com crescimento orgânico e inorgânico.
Sua estratégia de buscar aquisições de serviços complementares e oferecer soluções customizadas para os mais diversos desafios ESG parece ser bem vista por seus clientes e se reflete em relações de longo prazo, bem como em seu recente crescimento expressivo, de acordo com a XP Investimentos.