sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Aeris (AERI3) encerra acordo de fornecimento de pás eólicas com a Siemens Gamesa

Material fornecido teve linha de produção extinta

19 março 2024 - 09h02Por José Chacon
Fachada da AerisFachada da Aeris - Crédito: Divulgação

A Aeris (AERI3) comunicou nesta terça-feira (19), que encerrou o contrato de fornecimento de pás eólicas celebrado com a Siemens Gamesa.

No contexto do encerramento do acordo, e tendo em vista a conclusão da produção do último lote de pás eólicas SG170 objeto do contrato, a administração da companhia está tomando medidas para readequar as suas linhas de produção por conta da extinção do referido tipo de pás.

Dentre referidas medidas estão a avaliação quanto ao aproveitamento do maquinário e local antes destinados à produção da pá SG170 em outros projetos da companhia e o tratamento do processo industrial e de colaboradores dedicados à linha de produção ora extinta.

A Aeris ressalta que, em linha com planejamento aprovado pela administração, vem trabalhando para ajustar a sua capacidade produtiva para este ano, frente ao encerramento do contrato e às perspectivas do mercado, para manter as bases necessárias para a continuidade dos negócios com os demais clientes e alavancar a introdução de novos produtos no mercado.

Tags: AERI3, Aeris