segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Aeris (AERI3) aprova proposta de grupamento das ações na proporção 20:1

Companhia vai proceder um prazo de composição para não prejudicar a participação proporcional dos acionistas no capital social

11 abril 2024 - 20h06Por Lucas de Andrade
Fachada da AerisFachada da Aeris - Crédito: Divulgação

A Aeris (AERI3) aprovou a proposta de grupamento das ações de emissão da companhia, na proporção de 20:1.

De acordo com a companhia, de forma que a operação não prejudique a participação proporcional dos acionistas no capital social da companhia, o grupamento somente vai ser efetivado depois da abertura de prazo para que os acionistas que assim desejarem possam ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 20 ações ordinárias (ON) de emissão própria.

Para isso, a companhia concedeu um prazo de composição entre os dias 12 de abril e 13 de maio deste ano.

Ajustes na posição acionária durante o prazo deverão ser realizados pelos próprios acionistas, a seu livre e exclusivo critério, por meio de negociações privadas ou por meio de negociações em Bolsa.

Finalizado o prazo de composição, o grupamento vai produzir efeitos automaticamente, sem a necessidade de qualquer formalidade adicional, e as ações de emissão da Aeris passarão a ser negociadas “ex-grupamento” a partir da sessão do dia 14 de maio.

Após o encerramento do prazo, as frações de ações eventualmente remanescentes serão identificadas, agrupadas em números inteiros e vendidas pela em leilão a ser agendado e realizado na B3 - Bolsa, Brasil, Balcão.

O resultado líquido do leilão vai ser rateado entre os titulares das frações agrupadas, na proporção de suas respectivas frações.

Tags: AERI3, Aeris