segunda, 29 de abril de 2024
Ações recomendadas

ABC Brasil (ABCB4): o que os analistas pensam sobre o balanço 4T?

Baixo crescimento da receita de serviços deve ser revertido em 2024, afirmou o analista Mateus Haag, da Guide Investimentos

07 fevereiro 2024 - 15h32Por Lucas de Andrade

Para a Guide Investimentos, o Banco ABC Brasil (ABCB4) apresentou resultados do quatro trimestre bons de forma geral, com inadimplência baixa e despesas contidas. O baixo crescimento da receita de serviços deve ser revertido em 2024, afirmou o analista Mateus Haag.

“Além disso, com a inadimplência baixa, o banco está preparado para voltar a aumentar a carteira de credito e se aproveitar da queda da taxa Selic, que melhora a capacidade de pagamento das empresas. [...] o ROE segue elevado e o valuation do banco segue atrativo em nossa visão”, complementou.

A instituição financeira apresentou um lucro de R$ 231,0 milhões, a carteira de crédito aumentou 3% no trimestre e 7% no ano e as despesas com provisão (PDD) diminuíram no trimestre, o que ajuda a explicar o crescimento no lucro. 

A inadimplência do ABC Brasil segue abaixo da observado no mercado e nos grandes bancos. Além da PDD menor, os resultados foram positivamente impactados pela contenção de despesas, principalmente despesas administrativas.

As receitas de serviços apresentaram contração no quarto trimestre, principalmente pela redução nas receitas de banco de investimentos.

“Acreditamos que com a queda dos juros, os próximos trimestres serão mais positivos neste aspecto”, declarou Haag.