domingo, 28 de abril de 2024
Ações

3R (RRRP3) e PetroReconcavo (RECV3) declaram não haver proposta de combinação de negócios

As posições visam esclarecer a informação de que uma fusão depende de um acordo sobre a relação de troca dos papéis das duas companhias

08 março 2024 - 20h16Por Lucas de Andrade

A 3R Petroleum (RRRP3) e a PetroReconcavo (RECV3) informaram, em comunicados distintos, que não existe proposta de combinação de negócios entre as companhias.

As posições visam esclarecer a informação de que uma fusão depende de um acordo sobre a relação de troca dos papéis das duas companhias. A proposta da 3R, de acordo com o jornal Valor Econômico, era de que sua participação acionária na nova empresa resultante da fusão seja de 50%

A PetroReconcavo declarou que não existe, portanto, qualquer acordo sobre prazos, condições, estrutura e tampouco relação de troca ou data-limite para eventual transação.

A 3R Petroleum, por sua vez, relembrou que ambas assinaram um Acordo de Confidencialidade (NDA), com a finalidade de compartilharem documentos técnicos para avaliação dos ativos que compõem os portfólios e documentos corporativos para due diligence.

E ainda, suportada pelo seu assessor financeiro e pelos seus times internos, declarou estar em fase de due diligence e avaliação técnica dos portfólios, processo este ainda em curso.

A 3R declarou que, atualmente, emprega os melhores esforços para concluir o processo de due diligence e avaliação técnica de forma célere e diligente, em total alinhamento à sua estrutura de governança corporativa.