domingo, 16 de junho de 2024
Investimentos

20 anos do mercado de ETFs no Brasil: ABAI apoia e participa de evento voltado para o setor

O evento é exclusivo para os assessores de investimentos e reúne os principais gestores de ETFs do Brasil

29 abril 2024 - 15h37Por Redação SpaceMoney
Previsões otimistas para o mercado cripto em 2024: ETFs de Ethereum, ascensão da Coq Inu e inovações da InQubetaPrevisões otimistas para o mercado cripto em 2024: ETFs de Ethereum, ascensão da Coq Inu e inovações da InQubeta - Crédito: Locks Labs

A ABAI (Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos) participa de evento sobre os 20 anos do mercado de ETFs. Promovido pela B3, a bolsa do Brasil, com apoio da ANCORD e S&P Dow Jones Indices, o evento acontecerá dia 02 de maio, às 8h30, na Arena B3, em São Paulo.

O evento é exclusivo para os assessores de investimentos e reúne os principais gestores de ETFs do Brasil para discutir a importância deste tipo de ativo. 

O encontro será em formato presencial e contará com cinco painéis. O primeiro painel abordará o “IBRX 50 e 20 anos do mercado de ETFs”, com a participação de Thalita Forne, superintendente de Produtos Listados da B3; Sérgio Foldes e André Carvalhal, Executivos Seniores do BNDES; e Leonardo Vasques, Portfolio Manager do Itaú Asset. 

Os demais painéis terão representantes de grandes empresas como Nubank, XP Asset, BlackRock, BB Asset, Investo, Bradesco Asset, Gradua Capital, Safra Investe, entre outras. Os temas abordados incluirão: a geração de renda passiva por meio de índices de dividendos; estratégias para navegar nos ciclos de mercado utilizando ETFs; impulsionar boas práticas ESG por meio de instrumentos; e diversificação de carteiras. 

“Pensando nos 20 anos de ETFs no Brasil, percebemos como o mercado evoluiu desde 2004, quando foi lançado o primeiro fundo de índice no país. O apoio da Associação demonstra nosso compromisso em acompanhar essas mudanças e atender as necessidades e expectativas dos assessores de investimentos”, comenta Francisco Amarante, Superintendente da ABAI.

Tags: ETFs