sexta, 26 de abril de 2024
Semana Criptomoedas XP

XP promove semana de criptomoedas com especialistas do mercado

Evento online e gratuito acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro

08 novembro 2021 - 14h41Por Redação SpaceMoney

A XP promoverá entre esta segunda-feira (8) a quarta-feira (10) uma série de lives gratuitas sobre criptomoedas para ajudar o investidor a entender esse mercado e aprender a identificar oportunidades e riscos. Entre os participantes da Semana Criptomoedas XP estão executivos do Banco Central, Hashdex, Giant Steps, Forpus, Blockchain Academy, Liqi, Nox Bitcoin, PDA Swiss, além da própria XP e da Rico.

Os painéis debaterão o conceito de criptomoedas, como negociá-las, vantagens e desafios desta classe de ativos, entre outros temas. “Queremos dar ao investidor o máximo de informações possível para que ele entenda e invista com a maior segurança. Atualmente, a volatilidade das criptomoedas é tão alta que muitos brasileiros ainda não estão acostumados com ela”, diz Fernando Ferreira, estrategista chefe da XP.

A Semana Criptomoedas XP também contará com debates sobre regras, gestão e regulamentação de criptoativos e um painel que ensina a como ganhar dinheiro se divertindo, a partir de um painel que discutirá a febre das NFTs (sigla para Non-fungible Tokens) de games.

Além das criptomoedas, o universo de ativos digitais compreende outros exemplos como bitcoin, ethereum, litecoin, rippe, dogecoin e binance coin. Esses produtos têm chamado a atenção de grandes investidores globais, como Elon Musk, Ray Dalio e Bill Miller.

A lista de participantes da Semana Criptomoedas XP conta com João Paulo Oliveira, CEO da Nox Bitcoin; Juliana Sato, advogada da Blockchain Academy; Daniel Coquieri, CEO da Liqi; Carlos Eduardo Gomes, head de research da Hashdex; Rodrigo Terni, sócio fundador da Giant Steps; Luiz Nunes, CEO da Forpus Capital; Antônio Marcos Fonte Guimarães, executivo da área de regulação do Banco Central e muito mais.

Confira a programação completa da Semana Criptomoedas XP:

Segunda-feira (8):

Criptomoedas: Entenda como funcionam e como ingressar no mundo das criptos - 18h às 19h.

Como fazer gestão sistemática em criptoativos - 19h às 20h.

Terça-feira (9):

Como integrar ativos convencionais com ativos alternativos: o case das criptomoedas - 19h às 20h.

Quarta-feira (10):

Pode tudo no mundo cripto? Saiba mais sobre as regras para criptomoeda - 18h às 19h.

Quer ganhar dinheiro jogando? Conheça a febre das NFTs de games - 19h às 20h.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse o link.