sexta, 26 de abril de 2024
Recomendação

XP mantém recomendação neutra sobre as ações da Grendene (GRND3)

Companhia anunciou ontem (5) um memorando de entendimentos com a gestora 3G Radar para constituir uma joint-venture e se inserir no exterior

06 julho 2021 - 12h38Por Redação SpaceMoney

Na última segunda-feira (5), a XP Investimentos publicou relatório em que manteve recomendação neutra sobre as ações da Grendene (GRND3), após a companhia anunciar um memorando de entendimentos com a gestora 3G Radar para constituir uma joint-venture (JV) com o objetivo de distribuir e comercializar produtos da Grendene no exterior.

"Vemos o anúncio como positivo, uma vez que a empresa mostra que possui uma estratégia concreta para expandir sua presença no mercado internacional. Além disso, seu sócio (um dos seus principais acionistas, com 7% das ações em circulação), possui um sólido histórico de desenvolvimento de estratégias e execução de expansões internacionais em empresas investidas", diz a XP.

Em 2019, a Grendene produziu 150 milhões de pares de calçados, dos quais aproximadamente 31 milhões foram exportados - 21% da receita bruta da companhia. "Aumentar sua exposição aos mercados internacionais era justamente uma opcionalidade da tese de investimento que poderia ser transformacional para a Grendene", diz a XP. Mercados como China e Estados Unidos, dois dos maiores mercados consumidores de calçados e responsáveis por quase 6 bilhões de pares consumidos em 2019, o equivalente a 30% do consumo global.

Entretanto, analistas da corretora sinalizaram que não elevarão a recomendação à compra até terem "maior visibilidade do potencial desta nova iniciativa da companhia". A recomendação permanece neutra ao preço-alvo de R$10,70 por ação.