Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Setor de energia

XP, Goldman elogiam compra da CEA pela Equatorial (EQTL3); veem consolidação no Norte

Para eles, a expectativa é que, com a realização de investimentos de melhoria operacional e gradual maturação destes, a alavancagem volte a reduzir ao longo do tempo

28 junho 2021 - 17h05Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, do Investing.com - Os analistas da XP Investimentos ressaltaram que a Equatorial Energia (SA:EQTL3) tem um bom histórico de eficiência operacional e de turnaround de ativos estressados, destacando que a aquisição da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) deve levar a alavancagem para 2,41 vezes, contra 2,2 vezes no final do primeiro trimestre.

Para eles, a expectativa é que, com a realização de investimentos de melhoria operacional e gradual maturação destes, a alavancagem volte a reduzir ao longo do tempo.

A Equatorial Energia venceu na sexta-feira (25) o leilão de privatização da CEA, ampliando sua atuação no país após ter adquirido a distribuidora de eletricidade gaúcha CEEE-D no final do primeiro trimestre.

No certame, a companhia fez a única oferta pela endividada CEA, que foi adquirida por um valor simbólico de cerca de R$ 50 mil, referentes a ações de titularidade do Estado do Amapá.

Já para os analistas do Goldman Sachs, a aquisição deve trazer sinergias “significativas” nas operações da região Norte e solidificar a companhia como uma plataforma de crescimento.

Eles mantiveram a recomendação de Compra para o papel da Equatorial, com preço-alvo de R$ 28.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: