quinta, 25 de abril de 2024
Mercado de ações

Warren aponta 13 ações preferidas para julho; confira

Com cenário doméstico permanece repleto de incertezas em junho, corretora alterou sua carteira recomendada para o mês

01 julho 2022 - 16h51Por Investing.com

Investing.com - Junho foi um mês tenebroso para o mercado de ações e o cenário doméstico permanece repleto de incertezas, com elevação do risco fiscal a partir de medidas anunciadas pelo congresso e aversão ao risco com cenário de possível recessão global. Tendo em vista esse cenário, a Warren alterou sua carteira recomendada para o mês. A carteira é composta atualmente por 13 ações, com pesos distintos.

Estão inclusos os papéis de Suzano (BVMF:SUZB3), Vale (BVMF:VALE3), São Martinho (BVMF:SMTO3), Simpar (BVMF:SIMH3), JBS (BVMF:JBSS3), Wegm Klabin (BVMF:KLBN11), Randon (BVMF:RAPT4), Engie (BVMF:EGIE3), Fleury (BVMF:FLRY3), Petrobras (BVMF:PETR4), Petrorecôncavo (BVMF:RECV3) e Petro Rio SA (BVMF:PRIO3).

Para o mês de julho, a Warren optou por reduzir a exposição à São Martinho devido às incertezas regulatórias relacionadas ao mercado sucroalcooleiro no Brasil, diante da votação da PEC dos combustíveis, o que criaria uma defasagem no curto prazo para os produtores de etanol. Na outra ponta, aumentou a alocação no setor de papel e celulose, beneficiado pela alta do dólar, elevando participação em Klabin e Suzano