Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Economia internacional

Wall Street fecha em queda após pedidos de seguro-desemprego caírem a mínimas em 18 meses

Pedidos iniciais caíram para 310 mil na última semana

09 setembro 2021 - 18h52Por Reuters

Por Noel Randewich, da Reuters - Wall Street terminou em baixa nesta quinta-feira (9) depois que os pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA caíram para uma mínima em quase 18 meses, amenizando temores de uma desaceleração da recuperação econômica, mas ao mesmo tempo alimentando receios de que o Fed possa agir mais cedo do que o esperado em relação ao corte de estímulos.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 310 mil na semana encerrada em 4 de setembro, segundo dado dessazonalizado, nível mais baixo desde meados de março de 2020. O dado sugeriu que o crescimento do emprego poderia estar prejudicado pela escassez de mão de obra e não pela menor demanda por trabalhadores.

As ações de Microsoft (NASDAQ:MSFT), Apple (NASDAQ:AAPL) e Amazon (NASDAQ:AMZN) caíram cerca de 1% e figuraram entre as maiores pressões negativas no S&P 500 e Nasdaq.

Os índices imobiliário e de saúde do S&P 500 perderam mais de 1% cada e tiveram a pior performance de 11 setores, enquanto os segmentos financeiro e de materiais básicos registraram ganhos modestos.

"O problema do mercado hoje em dia é que ele está girando mais do que se movendo. Hoje, por causa do relatório de pedidos de auxílio-desemprego, todo mundo está comprando ações cíclicas", disse Jay Hatfield, executivo-chefe da Infrastructure Capital Management em Nova York. "Vemos o mercado oscilando entre 4.400 e 4.600 (pontos no S&P 500)."

Investidores ficaram mais preocupados nas últimas sessões depois que um recente relatório mensal de empregos mostrou uma desaceleração nas contratações nos EUA, sugerindo que a recuperação econômica pode estar perdendo força mais rápido do que o esperado.

O mercado também tem sido impactado pela incerteza sobre quando o Federal Reserve (banco central dos EUA) reduzirá as medidas de estímulo instituídas no ano passado para proteger a economia da pandemia do coronavírus.

O índice Dow Jones caiu 0,43%, a 34.879 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,46056%, a 4.493 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,25%, a 15.248 pontos.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: