sexta, 19 de abril de 2024
Bolsa de NY

Wall Street fecha em alta em meio a preocupações com inflação e debate sobre teto da dívida

S&P 500 e Dow Jones avançaram, mas o Nasdaq Composite fechou em baixa

29 setembro 2021 - 17h39Por Reuters

Por Stephen Culp, da Reuters - Wall Street fechou o pregão desta quarta-feira (29) em território mais firme, em uma recuperação parcial da ampla liquidação do dia anterior, com comentários do chefe do banco central norte-americano, Jerome Powell, e o debate em curso sobre o teto da dívida limitando os ganhos.

Os índices S&P 500 e Dow Jones avançaram, mas o Nasdaq Composite fechou em baixa, com a interrupção da alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA. Setores defensivos assumiram a liderança conforme investidores buscaram estabilidade no volátil mercado.

"A mesma história que temos visto por algumas semanas", disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors, em Nova York.

"Os investidores estão preocupados com três coisas: a eventual redução das compras de títulos pelo Fed, a inflação persistente, com o chair Powell dizendo que vai durar mais do que o inicialmente esperado, e a questão do teto da dívida que o Congresso está enfrentando."

Powell, falando em um evento do Banco Central Europeu (BCE), expressou frustração com os problemas persistentes da cadeia de suprimentos que podem manter a inflação elevada por mais tempo do que o esperado.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,27%, para 34.390,92 pontos; o S&P 500 teve alta de 0,16%, a 4.359,49 pontos, e o Nasdaq Composite caiu 0,24%, para 14.512,44 pontos.