terça, 23 de abril de 2024
Novo nome

Visa anuncia Nuno Lopes Alves como country manager do Brasil

O executivo assume o lugar de Fernando Teles, que liderou a equipe da Visa do Brasil por quase cinco anos

17 junho 2021 - 15h15Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Visa

A Visa Inc. anunciou nesta quinta-feira (17) a nomeação de Nuno Lopes Alves como country manager da Visa Brasil. Segundo a empresa, ele será responsável pelas operações da empresa no país, incluindo o desenvolvimento de negócios com emissores, estabelecimentos comerciais, credenciadores e fintechs, conduzindo os relacionamentos da Visa com as principais partes interessadas do governo e liderando a estratégia de inovação e de crescimento da Visa no Brasil.

A companhia também comunicou que Nuno continuará fazendo parte da equipe de liderança da Visa América Latina e Caribe. O executivo assume o lugar de Fernando Teles, que liderou a equipe da Visa do Brasil por quase cinco anos.

"O Brasil tem sido o lar há mais de 18 anos de minha carreira profissional e estou animado por assumir esta nova responsabilidade de conduzir uma equipe forte em nossa jornada para o avanço da inclusão digital e de novas formas de pagar, receber pagamento e movimentar fundos entre pessoas físicas e jurídicas, que podem mudar a vida de milhões de pessoas no país", afirmou Nuno Lopes Alves, country manager da Visa Brasil.

Em sua função anterior, Alves liderou a estratégia da Visa do Brasil e o desenvolvimento de novos negócios para grandes emissores e credenciadores privados do mercado. Antes de ingressar na Visa, ele trabalhou em consultoria de gestão, serviços bancários e empreendedorismo digital, onde ocupou diferentes cargos em empresas como Accenture, Barclays e também em sua própria startup de alta tecnologia.

Nuno tem MBA pela IESE Business School e bacharelado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Tags: Visa