sexta, 29 de março de 2024
Ações

Virgin Galactic desaba após ARK, de Cathie Wood, vender ações

A empresa caiu mais da metade desde que bateu um recorde no início deste ano

20 abril 2021 - 13h09Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Cathie Wood ataca novamente. Pouco depois de lançar seu ETF com foco no espaço, a famosa investidora vendeu ações da Virgin Galactic Holdings Inc (NYSESPCE), fazendo com que os papéis caíssem mais de 6% às 13h07 (horário de Brasília).

O ETF ARK Autonomous Technology & Robotics (NYSE:ARKQ) vendeu 315.600 ações da Virgin Galactic e o ETF ARK Space Exploration & Innovation (NYSE:ARKX) vendeu 275.204 ações, aproximadamente US$ 13,3 milhões, disse o 247wallstreet com.

A Virgin Galactic caiu mais da metade desde que bateu um recorde no início deste ano. Mas grandes nomes têm vendido as ações recentemente, incluindo o fundador bilionário Sir Richard Branson. A empresa pretende oferecer um serviço comercial que permita a qualquer pessoa ir ao espaço. Outros bilionários também estão na corrida para enviar pessoas ao espaço, incluindo Jeff Bezos e Elon Musk. Claramente, eles têm fundos de sobra.

Na semana passada, Branson e entidades de sua propriedade venderam 5,58 milhões de ações, ou uma participação de 2,5% na empresa, por cerca de US$ 150 milhões, embora ainda detenham uma participação de 24% na companhia. No mês passado, o presidente Chamath Palihapitiya vendeu sua participação restante na empresa.