quinta, 25 de abril de 2024
Aquisições

Vinci Partners compra a plataforma de cosméticos Farmax

O valor da operação não foi revelado

23 setembro 2021 - 14h15Por Redação SpaceMoney

Nesta quinta-feira (23), a Vinci Partners Investments Ltd. (NASDAQ: VINP) anunciou a aquisição da Farmax, uma das maiores plataformas de cosméticos e produtos de higiene pessoal do país, com portfólio de dez marcas: BeVeg, Farmax Vit, Hidrababy, Hidraderm, Mãos e Pés Farmax, Moskitoff, Óleos Farmax, Septmax, Sunless e Vasemax.

A partir da operação, o fundo de private equity VCPIII, gerido pela Vinci, se torna o único acionista da empresa, que é a quinta a entrar no portfólio do Fundo.

Com o negócio, a expectativa é que a Farmax alcance, nos próximos cinco anos, a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. No ano de 2020, a companhia obteve receita bruta de aproximadamente R$ 400 milhões.

O time atual de executivos, liderado pelo CEO Ronaldo Ribeiro, segue à frente da gestão.

"Com mais de 40 anos de existência, e 450 produtos nas linhas cosmética, farmacêutica e hospitalar, a Farmax tem uma trajetória ímpar, de muita tradição, legado e sólida reputação no mercado. O setor está em franco crescimento e estamos muito confiantes que nosso investimento contribuirá para que a Farmax, com sua equipe de primeira linha, posicione-se como um player cada vez mais relevante. A partir de agora, damos início a um acelerado ciclo de expansão", afirma Gabriel Felzenszwalb, sócio da Vinci Partners.

Ronaldo Ribeiro explica que, com a operação, estão previstos investimentos no aumento da capacidade do parque produtivo da Farmax, em marketing e inovação, por meio de pesquisa e desenvolvimento.

"A entrada da Vinci sustentará o próximo ciclo de crescimento da companhia. Com eles, apostaremos também na aceleração da nossa atuação na frente digital, no fortalecimento de nossas marcas e na aproximação com os consumidores, reforçando cada vez mais o nosso compromisso com ações sustentáveis", celebra.

Fusões e aquisições também estão no radar da companhia.

Além da Farmax, o fundo VCPIII possui atualmente em seu portfólio investimentos nas seguintes companhias: Domino’s Pizza (food service), Grupo Cura (healthcare), Vero Internet (telecomunicações) e Agibank (serviços financeiros).

Com informações de Danthi Comunicações.