quinta, 28 de março de 2024
Finanças pessoais

VÍDEO - Como montar a carteira de investimentos para a aposentadoria

Confira a entrevista completa com Carlos Heitor Campani, PhD em Finanças e professor do Coppead/UFRJ

21 maio 2021 - 18h40Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Sabe aquele dinheiro guardado na poupança que você está salvando para ter uma aposentadoria mais confortável ou para momentos de emergência? Apesar da atitude de poupar estar correta, há algum tempo que o mercado financeiro oferece produtos mais vantajosos e tão seguros quanto a poupança, e que garantem que as suas economias continuem rentáveis por anos a fio.

Para isso, o especialista em investimentos, Carlos Heitor Campani, PhD em Finanças e professor do Coppead/UFRJ, conversou com o Investing.com para dar algumas dicas sobre como montar a carteira ideal mirando na aposentadoria.

Segundo ele, dependendo do seu planejamento, vale a pena até começar a pensar na aposentadoria dos filhos, além de ser muito importante checar com alguma regularidade os investimentos, para fazer as mudanças necessárias que façam sentido com o seu perfil de risco e com o tamanho do seu portfólio.

"É bom lembrar que, sempre que você for mais avesso ao risco e correr para ativos mais seguros, também compromete a rentabilidade da sua carteira. Por isso é interessante conhecer mais sobre os investimentos e aprender a montar uma carteira vantajosa no longo prazo", explica.

Quer saber mais dicas sobre como fazer isso? Então confira a entrevista completa no vídeo: