domingo, 05 de maio de 2024
Empresas

Vibra (VBBR3) busca crescimento gradual no volume de combustível vendido

Outro foco da empresa é atuar contra as irregularidades na comercialização de combustíveis, como fraudes e venda de produtos adulterados, em 2024

07 novembro 2023 - 12h12Por José Chacon
Divulgação: Vibra EnergiaDivulgação: Vibra Energia - Crédito: Divulgação: Vibra Energia

A Vibra Energia (VBBR3) tem como objetivo para os próximos trimestre, crescer gradualmente no volume de combustível vendido, segundo o presidente da empresa, Ernesto Pousada.

Segundo ele, a companhia não tem foco apenas em participação de mercado e pretende aumentar os esforços no fortalecimento dos postos embandeirados e nos clientes finais, com trabalho na fidelização.

As falas de Pousada foram ditas na videoconferência que aconteceu nesta terça-feira (7), para apresentar os resultados do terceiro trimestre da Vibra.

Para o próximo ano, um dos pontos de trabalho da empresa é na atuação contra as irregularidades na comercialização de combustíveis, como fraudes e venda de produtos adulterados.

Pousada disse que um trabalho de intensificação no combate às irregularidades pela Vibra e pelo setor de combustíveis pode trazer um ganho adicional de volume à empresa.

“Queremos concorrentes que estejam disputando o mesmo campo que nós estamos. Temos condições de reverter um mercado que hoje nos encontramos”, comentou.

Ainda de acordo com o executivo, a Vibra Energia possui participação de mercado de 44,8% no segmento de combustíveis aditivados e premium (Podium), de modo que 20,4% do lucro bruto da companhia no terceiro trimestre foi oriundo do segmento.

“Estamos com uma estratégia clara para combustíveis aditivados”, disse Pousada.