Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
E-commerce

Vendas online no Brasil registram alta de 91% no primeiro trimestre de 2021, diz MasterCard

Os setores de eletrônicos (+134,1%) e farmácia (+102,4%), tiveram as altas mais expressivas no trimestre. 

28 abril 2021 - 13h34Por Redação SpaceMoney

O setor do e-commerce brasileiro terminou o primeiro trimestre de 2021 com crescimento de  91,6% na comparação anual. As informações foram divulgadas hoje (28) pelo estudo da MasterCard SpendingPulse. 

O Mastercard SpendingPulse é um indicador macroeconômico de vendas no varejo em todos os tipos de pagamento em certos mercados globais.

Os relatórios baseiam-se na atividade agregada de vendas na rede de pagamentos da Mastercard, combinada com estimativas baseadas em pesquisas para determinadas outras formas de pagamento, como dinheiro e cheque.

De acordo com a pesquisa, os setores de eletrônicos (+134,1%) e farmácia (+102,4%), tiveram as altas mais expressivas no trimestre. 

Os dados informam ainda que o mês de março registrou crescimento de 84,7% no comparativo com o mesmo período de 2020.

"Após um ano em que o cenário pandêmico acelerou toda a digitalização da indústria, pudemos ver, no primeiro trimestre, um crescimento histórico no e-commerce, nunca visto em um período de 10 anos", disse Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil.

O levantamento também indica que o varejo físico brasileiro registrou queda de 4,4% no primeiro trimestre deste ano, e baixa de 7% em março.

"Esses dados reforçam a contínua e crescente preferência dos consumidores por novas tecnologias e pelo consumo online", completa Bassols.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: