quarta, 24 de abril de 2024
Desempenho positivo

Vendas no varejo sobem 4,7% em abril, mostra indicador da Boa Vista

Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador caiu 5%

20 maio 2021 - 13h39Por Investing.com
 - Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Indicador de Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo Brasil, avançou 4,7% em abril na comparação mensal dessazonalizada, de acordo com dados apurados pela Boa Vista e publicados nesta quinta-feira (20).

Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador caiu 5%, um recuo menor que os 7,7% anteriores, captando o o avanço de 24,6% em comparação com abril do ano passado.

Em 2020, o mês havia sido fortemente impactado pela pandemia, com queda de 17,1% na comparação interanual e de 18,1% no mês, segundo a empresa.

A companhia aponta ainda que a melhora no indicador foi influenciada pelo fim das restrições mais severas, bem como pela retomada parcial da confiança nos indicadores de consumo.

A tendência de desaceleração da queda na análise de longo prazo também deve ser observada no próximo mês, mas ainda influenciada pelo fraco efeito-base.

Ainda assim, escrevem, o resultado de abril está alinhado às expectativas de retomada das vendas no setor para o período, dado que neste mês as medidas de isolamento foram um pouco mais flexíveis.