Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Para ficar ligado

Vendas no varejo, seguro-desemprego, falas do governo: quatro assuntos para observar na quinta-feira

Saiba quais os assuntos essenciais para acompanhar nesta quinta-feira (16)

15 setembro 2021 - 19h14Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi e Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - As ações dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira (15), impulsionadas pelo setor de energia, com quedas maiores do que as esperadas dos estoques de petróleo dos EUA na semana passada elevando os preços da commodity em 3%.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 6,4 milhões de barris na semana passada, quase o dobro do esperado, de acordo com dados da Administração de Informações de Energia. 

Houveram também dados positivos da atividade fabril. Investidores aguardam os números das vendas no varejo e pedidos de auxílio-desemprego na quinta-feira, enquanto o Federal Reserve se prepara para a reunião política na próxima semana.

As ações industriais tiveram uma performance forte depois que dados mostraram que a atividade fabril se expandiu em agosto, embora o ritmo desse crescimento tenha sido ofuscado pela nova onda de Covid e do furacão Ida.

Individualmente, a Dutch Bros Inc (NYSE:BROS) saltou 65% após sua estreia no mercado, isso porque a rede de cafeterias se tornou a mais recente concorrente da Starbucks (NASDAQ:SBUX) (SA:SBUB34), a qual recuou 4%.

A GreenSky LLC (NASDAQ:GSKY), do “compre agora, pague depois”, disparou mais de 50% depois que o Goldman Sachs Group (NYSE:GS) (SA:GSGI34) anunciou que compraria a empresa em um acordo avaliado em US$ 2,24 bilhões.

No Brasil, por outro lado, o Ibovespa terminou o dia em queda, derrubado por blue chips como Vale (SA:VALE3) e Itaú (SA:ITUB4).

Eis aqui quatro coisas que podem afetar os mercados amanhã:

1. Falas do governo

Alguns dos principais fatores por trás da queda do Ibovespa nesta quarta, além de questões externas, estão ligadas a falas vindas do governo, que devem seguir sendo acompanhadas de perto pelo mercado, sobretudo as ligadas à MP que altera o Marco Civil da Internet e ao debate sobre o Bolsa Família e os precatórios.

2. Vendas no varejo em agosto

Provavelmente as vendas no varejo devem ter enfraquecido novamente em agosto, depois da queda de julho, embora em ritmo desacelerado. Em uma comparação mensal, a queda deve ficar em 0,8%, frente 1,1% em julho, de acordo com analistas consultados pelo Investing.com. Os dados serão divulgados às 9h30 (horário de Brasília).

3. Pedidos contínuos de seguro-desemprego

Os pedidos contínuos de seguro-desemprego dos EUA, medida de pessoas que recebem seguro-desemprego já há algum um tempo, devem subir para 2,785 milhões na semana encerrada em 11 de setembro, de 2,783 milhões da semana anterior, de acordo com o Investing.com.

4. Pedidos iniciais de seguro-desemprego

O número de indivíduos que entraram com o pedido de seguro-desemprego pela primeira vez nos Estados Unidos também deve aumentar para 330.000 na semana encerrada em 11 de setembro, de 310.000 da semana anterior.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: