domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Vamos (VAMO3) adquire frota de caminhões do Grupo Petrópolis por R$ 576,2 milhões

Transação envolve 2.926 veículos de "distribuição urbana, em ótimo estado de conservação, com baixa utilização e alta liquidez"

08 setembro 2023 - 06h54Por Lucas de Andrade
VamosVamos - Crédito: Divulgação

A Vamos (VAMO3) comunicou a acionistas, investidores e ao mercado em geral a celebração de um acordo para adquirir a frota de caminhões pertencentes ao Grupo Petrópolis pelo valor previsto em R$ 576,2 milhões que seria pago à vista, à medida que as garantias sejam constituídas e atingidas todas as condições precedentes.

No total, 2.926 caminhões de “distribuição urbana, em ótimo estado de conservação, com baixa utilização e alta liquidez” seriam adquiridos.

Destes, 2.392 estão em atividade – 76,0% têm seus modelos de fabricação informados a partir de 2019 e serão locados da Vamos pelo grupo em contratos de locação de longo prazo, corrigidos anualmente por inflação.

Os 534 caminhões remanescentes serão vendidos ao mercado secundário pela Vamos, somados a outros 589 caminhões, que serão substituídos por ativos 0 quilômetro, majoritariamente em estoque da companhia, que farão parte da frota de 2.392 ativos locados.

Dessa forma, somam-se 1.123 ativos seminovos, que deverão ser vendidos ao longo dos próximos meses.

“Esses ativos não são customizados, podem ser alocados em diferentes aplicações e muito adequados ao perfil operacional da frota da Vamos”, destacou a empresa.

No momento, o Grupo Petrópolis atravessa uma fase de recuperação judicial.