segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Vale (VALE3): Justiça da Inglaterra decide se a inclui ou não como ré em ação movida por BHP

A defesa pediu que a corte inglesa reconheça que não tem jurisdição para julgar prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015

13 julho 2023 - 08h28Por Redação SpaceMoney
 Reuters. Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), após rompimento de barragem da Samarco, 06/11/2015 Reuters. Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), após rompimento de barragem da Samarco, 06/11/2015 - Crédito: REUTERS/Ricardo Moraes

Na quarta-feira, 12 de julho, a Justiça da Inglaterra iniciou o primeiro de dois dias de audiências para decidir se a Vale (VALE3) vai ser incluída como ré em ação coletiva movida contra o Grupo BHP Austrália e o Grupo BHP Reino Unido, por prejuízos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em novembro de 2015.

Fontes do jornal Valor disseram que os advogados da mineradora foram os primeiros a falar e argumentaram até 15:30, em horário local. 

A defesa pediu que a corte inglesa reconheça que não tem jurisdição para julgar a causa. Os advogados da BHP começaram a responder perguntas no fim da sessão e devem continuar com seus argumentos nesta quinta-feira, 13 de julho.

As informações são do jornal Valor.