domingo, 28 de abril de 2024
Novo

Vale (VALE3) anuncia novo programa de recompra de ações

Novo programa de recompra está limitado a um máximo de 500 milhões de ações ordinárias e seus respectivos ADRs

27 abril 2022 - 18h37Por Redação Spacemoney

A Vale (VALE3) informou nesta quarta-feira (27) que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de ações ordinárias da companhia. O novo programa é aprovado com a aproximação da conclusão do que está vigente, com aproximadamente 168 milhões das 200 milhões de ações recompradas até  o momento.

De acordo com a companhia, o novo programa de recompra está limitado a um máximo de 500 milhões de ações ordinárias e seus respectivos ADRs, representando cerca de 10% do número de ações em circulação, conforme a atual posição acionária.

O programa será implementado ao longo dos próximos 18 meses e após a conclusão do programa vigente.

"A continuidade do programa de recompra demonstra a confiança dos gestores nas perspectivas de negócio da Vale e no potencial de consistentemente criar e compartilhar valor. Guiados pela nossa disciplina na alocação de capital, consideramos que a recompra de nossas ações seja um dos melhores investimentos disponíveis para a companhia", disse a Vale em comunicado.

O programa de recompra obedece à regulação do mercado de capitais brasileiro e será implementado nas bolsas de valores a preços de mercado.