Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Funcionários resgatados

Vale (SA:VALE3) resgata 35 trabalhadores presos em mina canadense; os demais estão a caminho

De acordo com a companhia, os trabalhos para resgatar os funcionários na mina prosseguem após a retirada bem-sucedida da maior parte das pessoas

28 setembro 2021 - 19h55Por Reuters

Por Roberto Samora, Rodrigo Viga Gaier e Marta Nogueira, da Reuters - A mineradora Vale (SA:VALE3) informou que 35 trabalhadores que estavam presos em mina subterrânea no Canadá voltaram à superfície até esta terça-feira (28), e outros quatro estão a caminho, segundo um comunicado.

De acordo com a companhia, os trabalhos para resgatar os funcionários na mina Totten, em Sudbury, Ontário, prosseguem após a retirada bem-sucedida da maior parte das pessoas.

Todos os funcionários resgatados até agora saíram por meio de uma escada de saída secundária.

No domingo, 39 trabalhadores ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados.

Enquanto as condições no local estavam sendo avaliadas, os funcionários foram para estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos da empresa.

"Durante a subida, os empregados estão em contato e recebendo suporte de uma equipe formada por 15 pessoas da Vale e da Ontario Mine Rescue, que estão supervisionando a ação de resgate", disse a empresa.

"Estamos disponibilizando suporte médico imediato no local para os empregados, que chegaram saudáveis à superfície e estão ansiosos para voltar para casa e para suas famílias."

A Vale disse ainda que está trabalhando em parceria com equipes médicas, realizando avaliações individuais e monitoramento dos empregados também durante a subida à superfície e que oferece ainda suporte de saúde mental quando os empregados chegam à superfície.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: