sexta, 29 de março de 2024
Avanço de 5,3%

Vale lidera pregão com alta do minério de ferro e decisão favorável no MPF

O MPF decidiu pelo arquivamento de um requerimento do empresário israelense Benjamin Steinmetz que acusava executivos da empresa de práticas ilícitas

05 abril 2021 - 12h05Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações da Vale (SA:VALE3) subiam 5,35%, liderando a ponta de altas da B3 (SA:B3SA3) desta segunda-feira (5), na esteira da alta do minério de ferro na China e de decisão do Ministério Público Federal a favor da companhia em denúncia contra executivos.

Perto das 12h08, os papéis eram negociados a R$ 102,60, com alta acumulada de 8,4% nos últimos trinta dias e de 158% nas últimas 52 semanas.

Segundo documento da empresa desta manhã, o Ministério Público Federal decidiu pelo arquivamento de um requerimento do empresário israelense Benjamin Steinmetz que acusava executivos da empresa de práticas ilícitas relacionadas ao projeto minerário de Simandou, na República da Guiné.

"A Vale entende que a decisão do Ministério Público Federal corrobora a lisura e probidade de sua atuação no mercado", disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

"(...) O evidente objetivo do Sr. Steinmetz é desviar foco dos processos de execução de 2 bilhões de dólares movidos pela Vale contra ele e suas empresas, conforme sentenças arbitrais e judiciais proferidas na Inglaterra e EUA", acrescentou a companhia.

Segundo a mineradora, o MPF teria apontado que o requerimento contra ela seria "incomodamente inespecífico" e que documentos apresentados não serviriam como prova.

Com Reuters