terça, 19 de março de 2024
Saúde

UnitedHealth negocia a venda da Amil; Rede D'Or (RDOR3) e Dasa (DASA3) são potenciais compradoras

Aquisição aceleraria a consolidação das companhias no setor, diz Genial Investimentos

14 janeiro 2022 - 09h54Por Redação SpaceMoney

A UnitedHealth negocia a venda da Amil dez anos após aquisição. Atualmente, a Amil conta com dezoito hospitais, 2.700 leitos e mais de 5,7 milhões de clientes em sua carteira de saúde.

A Rede D’Or e Dasa são apontadas como potenciais compradoras da Amil. A aquisição aceleraria a consolidação das companhias no setor. 
 
A Rede D’Or já conta com 10.000 leitos, enquanto a Dasa tem 3.700. A compra da Amil traria consigo a carteira de beneficiários de saúde. Contudo, a Rede D’Or já sinalizou no passado não ter interesse no segmento de seguros, segundo a Genial Investimentos. 

A corretora não descarta ainda possíveis interesses por parte de SulAmérica e Bradesco Saúde, que estão em processo de verticalização de suas operações.

A SulAmérica acelera sua agenda M&A, como demonstrou na compra da Sompo Saúde e na disputa pela compra do grupo HB Saúde.

Contudo, como ela possui pouco interesse em verticalizar (ter hospitais próprios), a Genial avalia que, possivelmente, ela dispute a carteira de beneficiários da Amil, enquanto a Rede D’Or e Dasa briguem pelos ativos.

Com informações de Genial Investimentos.