sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

Unifique (FIQE3) e Grupo Plantare firmam acordo por sinergias em distribuição

Parceria acertada abre possibilidade de garantir, posterior e gradualmente, a implementação de relação societária entre as partes

03 outubro 2023 - 08h32Por Lucas de Andrade
UnifiqueUnifique - Crédito: Unifique Telecomunicações/Divulgação

A Unifique (FIQE3) comunicou a celebração de um contrato de cooperação para implementação de relação societária com o Grupo Plantare.

O acordo regula a comunhão de esforços para exploração de sinergias entre as operações das partes para distribuição, pelo Grupo Plantare, de produtos e serviços financeiros aos clientes atuais e futuros da companhia, com possibilidade de, posterior e gradualmente, a implementação de relação societária entre as partes.

O Grupo Plantare, composto por empresas do segmento de assessoria de investimentos e de correspondência bancária,  foi fundado em 2021 e atende cerca de 1.500 clientes, entre eles pessoas físicas e jurídicas.

Possui sinergia geográfica com a atuação da Unifique em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O grupo possui mais de R$ 1 bilhão em custódia.

A companhia complementa serviços oferecidos para seus clientes de modo a aumentar a fidelização.

As receitas e resultados gerados por meio da cooperação serão capturadas pela companhia, e esta pode exercer, proporcionalmente, opção de subscrição no capital social do Grupo Plantare até o limite de 60% de participação societária em até três anos.

A possível aquisição de participação societária pela companhia no Grupo Plantare foi regida por cláusulas que tem como base geração de valor adicional pela originação de clientes para a operação financeira e não enseja desembolso financeiro por parte da companhia.