sexta, 19 de abril de 2024
FIIs

TRXF11, FVPQ11, VLOL11: Confira as últimas novidades do setor, Ifix sobe

03 fevereiro 2021 - 19h27Por Investing.com

Investing.com - Entre a tarde de terça-feira e a desta quarta-feira (3), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) TRX Real Estate (TRXF11), Via Parque Shopping (FVPQ11) e Vila Olímpia Corporate (VLOL11). 

O Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em alta de 0,04%, a 2.881,84.

FII TRX Real Estate

A BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e a TRX Gestora de Recursos, administradora e gestora do fundo TRX Real Estate, comunicam o recebimento de uma notificação da Camil Alimentos (SA:CAML3) informando sua intenção de rescindir antecipadamente o contrato de locação de um imóvel no Rio de Janeiro.

A rescisão ocorrerá em 9 meses e a Camil precisará pagar valor equivalente a 12 meses de aluguel.

FII Via Parque Shopping

Em relação ao fundo Via Parque Shopping, a administradora Rio Bravo Investimentos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários comunica a não aprovação da aquisição de uma fração de um terreno subjacente ao shopping; e a aprovação do compartilhamento e da ampliação de vagas de estacionamento e infraestrutura de acesso entre a loja que será destinada à Decathlon e o Shopping, para viabilizar o trânsito de clientes entre ambos.

FII Vila Olímpia Corporate

A Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários e a RB Capital Asset Management, administradora e gestora do fundo Vila Olímpia Corporate, comunicam que foram celebrados dois contratos de locações, um das unidades 113 e 114 da Torre B com uma empresa de consultoria internacional e o outro da unidade 111 da Torre B com uma grande instituição financeira. O prazo de ambos os aluguéis é de 60 meses com início em fevereiro de 2020.

Após ultrapassados os períodos de carência e desconto, a estimativa é que a distribuição de rendimentos seja impactada positivamente em cerca de R$ 0,10 por cota.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor