sexta, 26 de abril de 2024
Tesouro

Tesouro Selic 2024 não está mais disponível. Ainda é possível fazer aporte mensal?

Desde a segunda-feira (21), o Tesouro Direto passou a disponibilizar novos títulos para os investidores comprarem, com vencimentos mais longos do que aqueles que estavam à disposição até a semana passada

22 fevereiro 2022 - 12h28Por Redação Spacemoney

Você já comprou um título público no Tesouro Direto com o propósito de investir todos os meses, mas na hora de fazer uma nova aplicação (ou “aporte”), percebeu que o título estava indisponível?

Desde a segunda-feira (21), o Tesouro Direto passou a disponibilizar novos títulos para os investidores comprarem, com vencimentos mais longos do que aqueles que estavam à disposição até a semana passada.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A sócia-fundadora da Nord Research, Marilia Fontes, explica que a troca de títulos do Tesouro acontece quando o prazo de um título fica muito curto.

Isso é uma forma de criar benchmarks (títulos públicos de dois anos, de cinco anos, de dez anos etc.) e de fazer com que o investidor fique, no mínimo, dois anos com o título — o que pode ser mais vantajoso para o investidor em termos de Imposto de Renda.

A troca de títulos é um processo normal e não impede o investidor de solicitar o resgate da aplicação que realizou anteriormente. Apesar de ficar indisponível para novas compras, pode ser vendido se assim o investidor quiser, detalha Marília.

O Tesouro Selic 2024 não está mais disponível para compra, mas pode ser resgatado normalmente quando quiser. Entretanto, de agora em diante, novos aportes só poderão ser feitos no Tesouro Selic 2025 ou outro título de vencimento mais longo, explica Marília.