sexta, 26 de abril de 2024
Correção de segurança

Tesla enfrenta problemas com atualização de software na China

A correção cobre 249.855 sedãs Modelo 3 e veículos crossover compactos Modelo Y

28 junho 2021 - 14h21Por Investing.com

By Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) caíram mais de 1% nas negociações de pré-mercado de segunda-feira, antes de se recuperarem e subirem 1,8% por volta das 14h20 (horário de Brasília), depois que a empresa foi forçada a implementar uma correção de segurança em cerca de 300.000 veículos na China, em outro revés para sua imagem no país.

A correção, que a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado do país está chamando de 'recall', cobre 249.855 sedãs Modelo 3 e veículos crossover compactos Modelo Y fabricados pela fábrica da Tesla em Xangai, bem como 35.665 carros Modelo 3 importados, de acordo com o regulador do mercado.

O recall dos automóveis da empresa norte-americana veio após uma investigação sobre possíveis defeitos, que descobriu que o sistema de controle de velocidade poderia ser ativado acidentalmente e potencialmente resultar em um aumento inesperado de velocidade, de acordo com um relatório do WSJ.

De acordo esse artigo, a Tesla pediu a seus clientes para atualizar seu software de controle de velocidade remotamente sem a necessidade de comparecer a um revendedor.

A China é o maior mercado mundial para carros elétricos e o maior da Tesla fora dos Estados Unidos. O país é importante para a Tesla não apenas por causa do tamanho do seu mercado, mas também porque atua como uma grande fonte de peças e matérias-primas usadas nos veículos e baterias da empresa.

A Tesla teve que lutar em várias frentes na China nos últimos meses, desde reclamações regulatórias e de clientes sobre problemas de freio em seus carros até preocupações com a segurança das câmeras em seus veículos e aumento da concorrência de fabricantes de automóveis locais como Geely, Nio e Xpeng.

Tags: Tesla