sábado, 20 de abril de 2024
Forte queda

Tesla cai enquanto chip mais rápido da Nvidia vai para a China

11 janeiro 2021 - 16h39Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Pare as impressoras. As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA); (SA:TSLA34) eram negociadas em baixa na segunda-feira.

As ações caíram mais de 5% de um recorde depois que a Nvidia (NASDAQ:NVDA); (SA:NVDC34) disse que a Nio (NYSE:NIO) e outras empresas de veículos elétricos agora estão usando sua tecnologia, que apresenta o “processador mais avançado do mundo” para uso em veículos autônomos e robôs.

O veículo ET7 da Nio coloca a Tesla "diretamente em sua mira", de acordo com 24/7 Wall Street.

É tudo uma questão de poder de computação, e é isso que o Orin da Nvidia traz para a Nio. O supercomputador em um chip escalável pode fornecer até 254 trilhões de operações por segundo (TOPS). A plataforma Adam da Nio usa quatro dos chips em uma única placa para fornecer um poder de computação total de 1.016 TOPS.

Dados de 2019 mostraram que o chip Orin poderia realizar 200 trilhões de operações por segundo, quase sete vezes o chip Xavier anterior da Nvidia (30 trilhões de operações) e mais do que o FSD Computer da Tesla (144 trilhões), de acordo com Electrik.

Na semana passada, a Nio disse que usará o NVIDIA DRIVE Orin como tecnologia avançada de direção automatizada em suas frotas futuras. A Li Auto (NASDAQ:LI) disse em setembro que usaria o Orin em sua próxima geração de carros, que estão sendo desenvolvidos com a Desay SV. A Xpeng, também trabalhando com a Desay, usa NVIDIA DRIVE AGX Xavier em seu XPilot.

As três montadoras chinesas dobraram suas vendas em 2020, com um volume combinado de mais de 103.000 veículos, disse a Nvidia em um comunicado.