quinta, 25 de abril de 2024
Criptomoedas

Terra (LUNA): recuperação do projeto parece cada vez mais improvável

Sobram dúvidas na comunidade do ecossistema se UST/USD e LUNA podem se restaurar à sua antiga glória

20 maio 2022 - 08h42Por Investing.com

Por Marco Oehr, do Investing.com Alemanhã

Investing.com – A destruição do blockchain Terra é quase inevitável, pois ninguém acredita mais que UST/USD e LUNA podem ser recuperados.

No entanto, nada está perdido para o fundador Do Kwon. Ele promete ser capaz de salvar o ecossistema transferindo-o para um novo blockchain por meio de um hard fork. Isso deve ser totalmente de propriedade da comunidade como uma medida de construção de confiança.

O novo LUNA pode assim ser restaurado à sua antiga glória, enquanto o atualmente quase inútil Terra (LUNA) recebe um novo nome - LUNA Classic.

A fase de votação de uma semana sobre a proposta de criar um novo blockchain já começou. No entanto, as coisas não parecem boas para o futuro da Terra. A DSRV Labs e a SolidStake já votaram não e podem exercer seus direitos de veto.

Uma grande parte da comunidade (92%) é contra um hard fork. Isso provavelmente ocorre porque eles estão se agarrando à esperança de recuperar pelo menos parte do capital perdido. Com um novo blockchain, esse canudo também seria perdido. Um dos usuários escreveu:

"SÓ apoiarei o fork DEPOIS que alguém da equipe explicar POR QUE não podemos implementar uma queima. A maioria da comunidade quer isso e está disposta a ficar e apoiar o projeto. Não entendo porque isso é ignorado. Até lá, é um NÃO."

O bilionário e fundador da Galaxy Digital Holdings Ltd. Mike Novogratz sempre foi um grande defensor do Terra no passado. Ele investiu no Terraform Labs pela primeira vez no quarto trimestre de 2020.

Ele estava tão convencido do projeto que só fez uma tatuagem há alguns meses.

O investidor, que é bastante ativo no Twitter, ficou em silêncio nos últimos dias porque investir no Terra pode ter sido um de seus maiores erros. Ele não acredita mais em um retorno:

 

“As reservas são insuficientes para evitar o colapso do UST. Você é sempre mais inteligente em retrospectiva. Desoladoras são as contas de pequenos investidores que perderam suas economias em um único investimento. Minha tatuagem será um lembrete constante de que investir em risco requer humildade."

 

 

Enquanto isso, a Galaxy anunciou que espera ter um prejuízo de US$ 300 milhões no trimestre, segundo a Bloomberg.