terça, 19 de março de 2024
Criptomoedas

Terra (LUNA): por que a criptomoeda saltou 100% no fim de semana em meio ao plano de recuperação?

Algumas das razões para o bombeamento do LUNA estão relacionadas a queima do ativo digital

23 maio 2022 - 08h56Por Redação SpaceMoney

No fim de semana, a criptomoeda Terra (LUNA) saltou 100%. O desempenho ocorre após a stablecoin TerraUSD (UST) perder paridade com o dólar e o ecossistema colapsar. 

A primeira possível razão pela qual Luna reage pode ter a ver com a proposta do fundador do projeto, Do Kwon, de queimar o token Terra Luna e limitar o fornecimento a 1 bilhão, aponta o site Coinphony.com.

Esse processo envolveria o envio do LUNA para um endereço de carteira “queimada” fora da cadeia que só pode ser usado para receber criptomoedas e nenhum outro propósito, diz o veículo.

A proposta de hard fork foi sugerida por Do Kwon, mas, se depender da comunidade, o modelo não vai adiante. 90% dos mais de mil votos na enquete on-line do fórum da rede rejeitaram o “fork”, o qual criaria uma nova versão, paralela ao blockchain de Terra.

Além disso, de acordo com vários relatos, Do Kwon supostamente deve milhões de dólares às autoridades coreanas. No entanto, Do Kwon esclareceu que não tem dívidas fiscais pendentes na Coreia do Sul. De acordo com Kwon, ele pagou sua parte e está em Cingapura desde dezembro.

Em relação às acusações de encurtar a UST ou LUNA durante o colapso, Do Kwon mencionou que nunca vendeu uma criptomoeda em sua vida, muito menos LUNA ou UST.

As informações são de BitcoinEthereumNews e Coinphony.com.