terça, 19 de março de 2024
Criptomoedas

Terra (LUNA): milhões de tokens foram queimados, mas Do Kwon diz que medida não aumenta preço

Entretanto, o co-fundador e CEO da Terraform Labs compartilhou um endereço de gravação para remover tokens LUNA e UST permanentemente de circulação

24 maio 2022 - 09h42Por Redação SpaceMoney

Cerca de 278 milhões de tokens de Terra (LUNA) foram queimados para aumentar o preço do ativo, apesar de Do Kwon, co-fundador e CEO da Terraform Labs, ainda se dizer contra a ideia.

Entretanto, o executivo finalmente ouviu sugestões para limitar o suprimento circulante hiperinflado de mais de 6,5 trilhões.

Em resposta ao colapso do ecossistema, Do Kwon apresentou um plano para reviver o ecossistema. A proposta descreve planos para dividir o Terra em duas blockchains: a antiga cadei,a que seria chamada de Terra Classic daqui para frente, e a nova cadeia chamada Terra sem UST. 

Mais de 80% daqueles com LUNA apostado estão apoiando a reconstrução do protocolo Terra menos a stablecoin algorítmica. Mas, como amplamente divulgado, muitos membros da comunidade e investidores como Changpeng Zhao, da Binance, se opõem abertamente ao hard fork.

Do Kwon argumenta que sua principal prioridade agora é garantir que a comunidade Terra “tenha um lugar para construir e anos de seu trabalho não sejam desperdiçados”.  Mas o executivo compartilhou um endereço de gravação para LUNA e UST.

Quaisquer tokens LUNA ou UST enviados para o endereço são removidos permanentemente de circulação.    

Horas antes, Do Kwon sustentou que queimar tokens não era uma boa ideia e que “nada acontece exceto que você perde seus tokens”. Quando perguntado por que ele decidiu twittar o endereço, Kwon explicou:

“As pessoas continuavam pedindo o endereço de gravação – felizes em fornecer para fins de informação, mas querem esclarecer que você não deve queimar tokens a menos que saiba o que está fazendo – eu, pelo menos, não consigo entender.”

 

 

A equipe jurídica da Terra renunciou após o colapso do LUNA/UST e investidores buscam levar Kwon a Justiça pelo que suspeitam ser um esquema Ponzi bem administrado.

Enquanto isso, os especialistas alertam que os reguladores usarão o desastre do Terra como uma necessidade de mais regras de criptografia em uma tentativa de aumentar a proteção dos investidores.

 

As informações foram publicadas originalmente no site ZyCrypto.