sexta, 26 de abril de 2024
Aquisições

TC (TRAD3) anuncia compra de quotas da consultoria tributária Sfoggia; ações saltam 3,8%

Com a transação, empresa passa a se chamar oficialmente TC Sfoggia Tax Tech Consultoria Ltda.

23 fevereiro 2022 - 10h36Por Investing.com
TCTC - Crédito: Shutterstock

Investing.com - O TC, antigo Traders Club (SA:TRAD3), anunciou a aquisição de 51% das quotas de emissão da Sfoggia, consultoria tributária especializada na otimização fiscal e recuperação de impostos para empresas. Com a transação, ela passa a se chamar oficialmente TC Sfoggia Tax Tech Consultoria Ltda..

Em reflexo à notícia, as ações TRAD3 subiam 3,87%, a R$ 4,56, por volta das 10:18 desta quarta-feira (23).

Na prática, a consultoria utiliza uma ferramenta que realiza a análise da situação fiscal da empresa, verifica se foram pagos impostos ou valores indevidos e identifica oportunidades de créditos fiscais, decorrentes de erros nos lançamentos e nos pagamentos efetuados pelas empresas.

A Tax Tech opera em um modelo de negócio success fee, ou seja, a receita da empresa é gerada sobre um percentual previamente acordado com cada cliente. A aquisição de participação, obrigatória no Acordo de Quotistas celebrado entre as partes, faz parte do plano do TC de ampliar e diversificar suas receitas e base de clientes, e oferecer mais serviços para o público B2B.

“O cenário tributário muda todo dia no Brasil, que é classificado como um dos países mais complexos do mundo do ponto de vista tributário. É quase impossível que as empresas não paguem tributos em excesso”, explica Pedro Albuquerque, CEO do TC.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Após o acordo de aquisição de mais da metade das quotas da Sfoggia, a empresa será comandada por Rogério G. Sfoggia, nomeado como diretor presidente pelo TC.