sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Takung Art dispara na esperança de adotar o NFT para expandir os negócios

Os investidores acreditam que a Takung Art adotará a tecnologia NFT para aprimorar sua plataforma de comércio de arte, o que pode gerar mais receitas para a empresa sediada em Hong Kong

23 março 2021 - 15h48Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da Takung Art (NYSE:TKAT) chegaram a disparar 32% nas negociações de terça-feira, beneficiando-se da mania NFT que agora assola o mundo material. Às 15h46, as ações ainda saltavam 16,84% a US$ 57,25.

NFTs, ou tokens não-fungíveis, são propriedades digitais armazenadas em um blockchain. Um NFT simboliza a propriedade digital de um determinado item físico que pode ser um tweet, uma pintura, uma foto, caligrafias, joias e pedras preciosas.

Uma vez que é armazenado em blockchain, é transparente e não pode ser copiado ou roubado.

"Nós pensamos nos NFTs como puramente positivos, mas não incorporamos nenhuma receita ou atribuímos qualquer valor a esta oportunidade", escreveu o analista Marvin Fong, da Buscando Alpha, citando Marvin Fong.

A Takung Art fornece uma plataforma de comércio online para colecionadores de arte e investidores adquirirem propriedade compartilhada em artes asiáticas e outras belas-artes - incluindo pinturas e caligrafias - e participarem do crescente mercado de arte asiático sem medo de manipulação de preços e falsificação.

Os investidores acreditam que a Takung Art adotará a tecnologia NFT para aprimorar sua plataforma de comércio de arte, o que pode gerar mais receitas para a empresa sediada em Hong Kong. Desde suas mínimas de 52 semanas, a ação subiu mais de 9000%.

Recentemente, o CEO do Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) Jack Dorsey vendeu seu primeiro tweet como um NFT por cerca de US$ 2,9 milhões.

"Muitos artistas vendem NFTs há vários anos (os NFTs existem desde cerca de 2012) e podem já ter estabelecido sua lealdade em outro lugar", disse Fond da BTIG na nota.