quinta, 28 de março de 2024
Mudança na administração

Suno Asset sugere que imóveis da brMalls sejam detidos por fundos imobiliários

Para a gestora, seria uma oportunidade de destravar valor ao acionista

19 março 2021 - 11h41Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Suno Asset disse ter enviado carta ao Conselho de Administração da brMalls sugerindo que a empresa promova uma mudança na estrutura de administração, separando as operações da companhia para alocar os imóveis em fundos de investimento, que ficariam, por sugestão, sob gestão da casa de investimentos.

Segundo carta enviada ao mercado e assinada por Tiago Reis, presidente do conselho do Grupo Suno, e Vitor Duarte, CIO da Suno Asset, a demanda por fundos imobiliários no mercado e a performance das ações da brMalls, inferior aos pares e sem planos da administração “para mudar essa situação”, seriam justificativas para a mudança.

Para a gestora, seria uma oportunidade de destravar valor ao acionista, já que os ativos da brMalls poderiam ser melhor avaliados se estivessem sob a estrutura de um ou mais fundos imobiliários.

A Suno Asset diz ainda ter identificado a oportunidade em parceria com a Aurora Capital, gestora de fundos que detém participação acionária na companhia, e que espera que a proposta seja analisada pelo conselho e que os acionistas sejam informados para que possam igualmente se manifestar.

Para essa mudança, a empresa precisaria passar por renegociações com credores e co-investidores dos shoppings, bem como alterações contábeis e no Estatuto Social.

Perto das 11h44, os papéis da brMalls subiam 2,55%, a R$ 9,25, com queda de 0,32% acumulada nos últimos trinta dias e alta de 11,6% nas últimas 52 semanas.