terça, 30 de novembro de 2021
Portal de educação financeira

SpaceMoney inicia 2º ciclo de crescimento com explosão de 180% na audiência do portal

12 fevereiro 2021 - 19h42Por Redação SpaceMoney
Campanha Black Friday 2021 - Warren

O ano de 2021 na SpaceMoney começou a todo o vapor e marca o início do segundo ciclo de crescimento da startup de educação e soluções financeiras fundada em 2019.

O portal de educação financeira spacemoney.com.br registrou explosão de audiência no primeiro mês do ano e atraiu novos anunciantes, consolidando sua posição de relevância no mercado editorial de finanças pessoais. Entre 12 de janeiro e 11 de fevereiro, o site recebeu 180 mil visitas, o que representa um aumento de 180% em relação ao período de 12 de novembro a 11 de dezembro. Já entre 22 de fevereiro e 22 de março, o recorde foi renovado, com a obtenção de 300 mil visitas.

Por sua vez, o aplicativo SpaceBank (App Store e Google Play), o banco digital do planejamento financeiro, que já oferecia serviços bancários como conta corrente, pagamento de contas e cartão de crédito, entre outros, prepara o lançamento do primeiro produto do seu marketplace, o Atitude, que combina seguro de vida e previdência privada. 

“Escolhemos começar pelo Atitude porque esse é um produto acessível à grande maioria das pessoas e resolve 90% da insegurança financeira de uma pessoa ao longo de sua vida”, explica Fábio Murad, CEO da SpaceMoney. “Com aportes de 130 reais por mês já é possível se proteger contra morte e invalidez e assegurar uma renda na aposentadoria, fatores determinantes para a independência financeira de qualquer um.”

Já a outra linha de negócios do grupo, a SM Comunicação, agência de marketing digital e produção de conteúdo especializada no mercado financeiro, conquistou dois novos clientes, uma das principais gestoras de fundos imobiliários do país e uma fintech do segmento de crédito privado. 

Fique aqui e saiba mais sobre como a SpaceMoney chegou a essas conquistas, além de entender o que vem por aí!

Cobertura ampliada

No fim de 2020, foi lançada a terceira versão do portal SpaceMoney, agora mais estável e com carregamento rápido, além de layout e funcionalidades novas que melhoram a experiência do leitor. Ao mesmo tempo, a produção própria de conteúdos aumentou, oferecendo aos leitores informações mais ágeis e úteis do mercado de capitais.

Entre os destaques desse movimento estão as coberturas especiais sobre o mercado de IPOs, como são conhecidas as aberturas de capital na bolsa de valores, e sobre os resultados trimestrais das principais empresas listadas na B3. Também geraram grande repercussão notícias sobre política e macroeconomia feitas em casa, algumas delas sendo destacadas também na home do portal R7, um dos maiores do Brasil e com o qual a SpaceMoney tem parceria desde 2019.

Notícias mais lidas da semana pré-carnaval

Novos anunciantes e parceiros

O crescimento na área editorial observado no início de 2021 foi acompanhado por equivalente sucesso na área comercial. Novos anunciantes investiram em campanhas no portal SpaceMoney, como é o caso da Empiricus, empresa de análise de investimentos que patrocinou uma série de quatro conteúdos de marca. 

Em janeiro, também foi iniciada a parceria com a gestora de recursos de terceiros TG Core, especializada em fundos imobiliários, que contratou os serviços da SM Comunicação para a produção de conteúdos semanais para seu blog. São quatro postagens por mês feitas pela equipe de jornalistas da SpaceMoney, que usam seu conhecimento de mercado para oferecer um conteúdo, ao mesmo tempo, aprofundado e acessível. 

Próximos passos

Muito mais vem por aí no futuro próximo da SpaceMoney. 

Ainda no primeiro semestre, será lançado o Checkup Financeiro, uma ferramenta valiosa para a identificação das reais necessidades das pessoas em sua vida financeira. O software, que está em desenvolvimento, fará uso de tecnologia para recomendar planos personalizados de seguro de vida e previdência privada. Tudo feito de forma online e em menos de 10 minutos. 

Outra novidade tecnológica em vias de ser lançada ao mercado é a whitelabel do portal SpaceMoney. Por meio de assinaturas mensais, as empresas contratantes terão o seu próprio portal de conteúdo, que contará com grande parte das notícias geradas pela SpaceMoney e layouts personalizados.  Tem interesse nessa solução? Entre em contato com a SpaceMoney!

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content