Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Confira o calendário completo

SP vacinará idosos de 63 e 64 anos no dia 29; faixa de 60 a 62 anos será vacinada em 6 de maio

A confirmação das novas datas, entretanto, irá depender da disponibilidade de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford

14 abril 2021 - 15h14Por Redação SpaceMoney

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) as datas do início da vacinação contra a covid-19 para novas faixas etárias do grupo prioritário. A partir do dia 29, idosos de 63 e 64 anos começaram a ser vacinados. Já no dia 6 de maio será a vez dos idosos com idade entre 60 e 62 anos. (confira, ao final da matéria, o calendário completo de vacinação no Estado de São Paulo).

Idosos com 65 e 66 anos serão vacinados no dia 21 deste mês. Desde o dia 12, o estado já está vacinando quem tem 67 anos de idade.

A confirmação das novas datas irá depender da disponibilidade de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford. Isso porque as novas faixas etárias serão vacinadas majoritariamente com o imunizante envasado no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

“A vacinação dependerá da entrega da vacina Astrazeneca da Fiocruz. A Fiocruz informou o Governo do Estado de SP, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina", disse o governador João Doria em coletiva de imprensa.

Todas as pessoas pertencentes a faixa etária da campanha podem realizar o pré-cadastro no site Vacina Já. O processo não é obrigatório, mas agiliza o trabalho e atendimento dos profissionais da saúde.

De acordo com o Vacinômetro, presente no site do governo do Estado de São Paulo, consultado por volta das 14h31, cerca de 8.286.739 milhões de doses já foram aplicadas no estado.

Fonte: governo do Estado de São Paulo

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: